Quem Somos

 

 

 

 

 

 

Nos finais dos anos cinquenta, um militar de carreira, de nome José M. da Costa, apercebe-se que, ao contrário de alguns países da Europa, tais como França e Alemanha, a alimentação racional e os complementos alimentares naturais são praticamente desconhecidos em Portugal.

De origem beirã, desde cedo se iniciou no estudo das plantas, tendo desenvolvido os seus conhecimentos de botânica com o apoio de um familiar que havia feito estudos de farmácia em Lyon.

Inovador por natureza e dotado de espirito empreendedor, decide fundar, uma sociedade juntamente com dois amigos, que irá dedicar-se à comercialização de produtos dietéticos e alimentação biológica.

Em 5 de Janeiro de 1960 nasce a SOLMIRCO LABORATÓRIOS.
Dois anos mais tarde e perseguindo sempre os seus ideais, torna-se o único dono da empresa.

Nos anos 70 a SOLMIRCO LABORATÓRIOS comercializa já diversos produtos alimentares.

Iniciam-se igualmente nesta década contactos comerciais com algumas das actuais representadas, Super-Diet (França) e Salus Haus (Alemanha) e desenvolve-se uma marca própria, a BIODIET.

Mas é a partir de 1986, já sob a orientação de sua filha Dra. Maria Teresa Costa, que a SOLMIRCO LABORATÓRIOS assume uma clara posição de destaque e liderança no panorama do mercado de produtos fitoterápicos em Portugal.

Em 1994 e para responder às necessidades do mercado são criadas a Divisão Cosmética e lançada uma linha de dermo-cosmética Termal, assim como posteriormente a Divisão Farma, vocacionada para fornecimento de Suplementos Alimentares para o mercado Farmacêutico.

Com cerca de 58 anos de existência, a SOLMIRCO LABORATÓRIOS orgulha-se de representar em Portugal as mais prestigiadas marcas europeias de produtos fitoterápicos, dermo-cosméticos, e nutracêuticos tendo respondido sempre com rigor, seriedade e inovação às exigências do mercado.

No final de 2003, com a entrada para a empresa do Dr. Miguel Costa Sousa, veio esta acrescentar ao seu importante Portfolio a representação dos prestigiados laboratórios Sakai (Espanha) e Italchile (Itália), Eostra (França) e Espiga Biológica (Espanha), reforçando o seu posicionamento no sector da Fitoterapia, cosmética e alimentação biológica.

Outra não menos importante inovação da empresa e na continuidade da credibilização a esta associada, foi a aprovação do processo de certificação em qualidade (Norma ISO 9001/2000) desde 2006, sendo que se orgulha de ser em Portugal a única empresa certificada em qualidade no sector dos Suplementos Alimentares e cosmética.